• Dra. Andrea Pereira

Cuidando Da Saúde Das Vovós

Com anúncio da OMS não é preciso cortar carne processada da alimentação. Basta evitar excessos.

Olá minhas lindas , eu tenho que pedir muitas desculpas para vocês já que praticamente sumi por algumas semanas, mas em decorrência dos vestibulares e dos estudos, eu acabei me enrolando e não tendo tempo para sentar na frente do computador e fazer a edições das entrevistas que eu já tinha feito . Agora estamos voltando com todo gás de antes, então já podem avisar as amigas, vizinhas até as inimigas (kkkk) que o blog avvoózs está de novo com postagens regulares .

E como estamos no inicio de ano é eu tenho certeza que muitas de vocês extrapolaram nas festas comendo tudo que o medico passou o ano todinho falando que não devia , a nossa primeira entrevista do ano é com a nutróloga Andrea Pereira do Hospital Israelita Albert Einstein (porque claro, eu me preocupo imensamente com a saúde de todas as avós , porqueque o que seria de nós netos sem vocês ?)

Avvoózs:

Olá Dr(a). Andrea , gostaria de saber se existe algum alimento que as vovós que estão lendo o blog deveriam evitar , pelos seus inúmeros efeitos negativos no organismo?

Dr(a). Andrea :

A maioria dos idosos reduzem a quantidade de proteína da dieta, comendo mais carboidrato e gorduras, por diversos fatores, entre eles, dificuldade de mastigar as proteínas (carnes, peixes, ovos), de preparar esses alimentos e, pelo maior custo.

Porém nessa fase da vida, temos que consumir mais proteína, devido a tendência a perda de massa muscular. Então na verdade o maior problema é essa redução.

Avvoózs:

Para quem apresenta quadro de pressão alta quais são os alimentos que mais ajudam e os maiores vilões ?

Dr(a). Andrea:

No caso da pressão alta, o maior vilão é o sal, então devemos evitar embutidos, conservas, temperos prontos, e usar muito sal na alimentação.

O engordar e o sedentarismo, também pioram a pressão alta, então manter atividade física regular e uma alimentação equilibrada é fundamental.

Avvoózs:

E a diabetes , existe alguma rotina que vá diminuir as taxas de insulina no sangue consideravelmente?

Dr(a).Andrea:

A redução do açúcar e carboidrato é fundamental para o controle do diabetes. Além disso, atividade física regular e evitar ganho de peso são importantes no controle glicêmico.

O diabético deve evitar comer mais de 3 frutas por dia, seja na forma natural ou em sucos, porque o açúcar da fruta também deve ser limitado.

Avvoózs:

A regra de comer em 3 em 3 horas ainda se aplica aa vovós?

Dr(a). Andrea:

A regra de 3/3h se aplica a todos, o ideal é ter uma alimentação fracionada, da infância ao idoso.

E por hoje é isso minhas avós , espero que essas informações sejam úteis para vocês, porque cuidar da saúde é sempre bom . Gostaria de agradecer a Dr(a). Andrea Pereira , pela sua disponibilidade com a nossa equipe , a senhora é muito simpática, obrigada.

um beijo , de uma netinha que ama vocês e quer ver todas saudáveis !!

Fonte: http://www.avvoozs.com/#!Cuidando-da-saúde-das-vovós/cy97/56a68ec30cf229630710ca48