top of page

6 Dicas Para Emagrecer Com Segurança

O exercício aumenta o seu metabolismo, melhora o condicionamento, reduz incidência de doenças, e quanto mais você faz, mais você melhora e maior é o seu gasto de gordura.


1. Quais os melhores métodos de emagrecimento?

Todas as pessoas tem uma receita para emagrecer. Há revistas que sobrevivem repassando receitas e dietas mirabolantes, principalmente no verão e após as festas, as pessoas se desesperam para perder peso e tentam várias coisas, que muitas vezes não funcionam.

Cada pessoa é única, então o que serve para um pode não funcionar para o outro. O ideal é procurar um profissional capacitado e indicado para avaliar qual o melhor método para você. Depois é com você…basta seguir rigorosamente as recomendações e perderá peso de modo seguro e duradouro.

2. Há vários tratamentos, vamos falar um pouco de cada um.

Começando pelos remédios, há vários no mercado, de um modo geral, temos remédios que tiram o apetite, aumentam a saciedade, diminuem a ansiedade e a compulsão, sendo indicados dependendo do seu perfil. Como todo remédio existem efeitos colaterais e os aprovados pelas sociedades médicas são de prescrição médica controlada e, sempre associados a dieta e exercício. Quando bem indicados funcionam muito bem.

3. As famosas fórmulas funcionam?

Depende, há fórmulas que fazem você perder muito peso em pouco tempo, porém tem substâncias com uma série de efeitos colaterais, que associadas podem causar dependência e uma série de desequilíbrios metabólicos e psíquicos. Quem não conhece pessoas que tomam fórmulas, ficam super alteradas, perdem peso momentaneamente e depois recuperam tudo e mais um pouco, daí voltam as fórmulas novamente.

4. E a Cirurgia do Estômago?

A cirurgia do estômago, apresenta indicações precisas para obesos mórbidos (IMC>40 sem doenças associadas ou IMC>35 com doenças, tipo pressão alta e diabetes, associadas). Como toda a cirurgia apresenta riscos, até de morte, e para funcionar exige um acompanhamento nutricional para o resto da vida, pois além da restrição alimentar leva a uma série de deficiências de vitaminas, proteínas e sais minerais, que devem ser suplementados.

5. Dieta e Prática de Exercícios

A dieta e a prática de exercícios são os únicos tratamentos que garantem a perda de peso e a manutenção da mesma, devendo ser associados a todos os outros métodos. Isso não quer dizer que os outros métodos não funcionam, mas eles garantem a perda mas não a manutenção da perda, para manter-se magro precisamos de dieta e exercício.

6. As Dietas da Moda

Há várias dietas da moda, mas de um modo geral, você precisa fazer pelo menos 6 refeições diárias, com carboidratos, proteínas e gorduras de modo equilibrado e em quantidades normais. Não adianta fazer dieta das cores, ficar sem comer, comer só alface e muitos outros modismos, isso tudo pode comprometer a sua saúde.

Conclusão

O exercício aumenta o seu metabolismo, melhora o condicionamento, reduz incidência de doenças, e quanto mais você faz, mais você melhora e maior é o seu gasto de gordura, por isso, quando começamos a prática de atividade física, pensando na perda de peso, muitas vezes achamos que não está adiantado, mas basta olhar para as pessoas que praticam a mais tempo e termos certeza que o exercício é fundamental para um corpo e uma mente legal.

bottom of page