top of page

O Uso Da Curcumina Nas Inflamações Articulares

Alguns estudos têm mostrado a eficácia do uso da curcumina para pacientes com artrite reumatoide e doenças inflamatórias articulares(osteoartrose).

Curcuma longa and Zingiber officinale, ambos pertencem a família Ziangiberaceae, fazem parte da cozinha da Índia, Bangladeshi e Paquistão. Há muito tempo é usada como tratamento anti-inflamatório pela medicina tradicional chinesa.



Alguns estudos têm mostrado a eficácia do uso da curcumina para pacientes com artrite reumatoide e doenças inflamatórias articulares(osteoartrose). Curcuma longa and Zingiber officinale, ambos pertencem a família Ziangiberaceae, fazem parte da cozinha da Índia, Bangladeshi e Paquistão. Há muito tempo é usada como tratamento anti-inflamatório pela medicina tradicional chinesa.

Ela faz parte da cúrcuma, porém nos países onde esse ingrediente na alimentação diária a opção mais prática para o seu uso na osteoartrose e na artrite reumatoide é a opção em cápsula. A dose diária varia de 500-1000 mg nos estudos científicos. No Brasil encontramos cápsulas de 250 a 500 mg. Ela entra como um auxílio ao tratamento convencional, reduzindo sintomas como dor e edema articular.

Sempre converse com o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento, mas a curcumina, já usada em oncologia, parece ter vários usos na prática médica



bottom of page