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Atletas e Praticantes de Atividade Física

julho 14, 2013 at 7:19 pm | featured, portfolio



A boa alimentação e nutrição adequadas tem papel fundamental para pessoas que são praticantes regulares de atividade física, competidores ou não. Atualmente, sabemos que a suplementação bem orientada leve a melhora de rendimento e performance, e na força muscular.

A massa muscular é fundamental para um bom rendimento, porque força significa mais velocidade, seja na corrida, ou nas artes marciais, ou na natação ou futebol,entre outros. Também, influencia na prevenção de lesões, uma boa musculatura nos protege do impacto dos exercícios.

Além disso, com a idade perdemos massa muscular,principalmente as fibras de movimentos rápidos, e com o exercício conseguimos reduzir essa perda de modo significante.

E, do ponto de vista estético, uma pessoa com músculos definidos, parece mais jovem.

Mas, não adianta fazer exercício para ganhar massa muscular se não fornecemos ao nosso corpo a alimentação necessária para isso. Na maioria das vezes, as pessoas acabam comendo muito pouco para perder peso, porém percebem que o exercício não rende o esperado. Precisamos de energia para o músculo crescer, aumentar densidade óssea e, também para perdermos gordura. Então,você precisa de orientação nutricional para alcançar um melhor resultado.

Quanto aos suplementos, todos precisam tomá-los? Depende de uma série de fatores, do volume e intensidade de exercícios, do tipo de alimentação, dos objetivos, de exames realizados, avaliando deficiências ou não. E a quantidade e o tipo de suplemento são individuais, a receita de um não funciona para o outro.

Para quem pretende iniciar atividade física com objetivo de perda de peso, as orientações e os exames são fundamentais para auxiliar em uma perda de peso mais rápida e saudável.

A prática de atividade física regular é sabidamente fonte de prevenção de doenças como o câncer, hipertensão, diabetes, etc; serve também para melhorar o prognóstico dessas doenças e diminuir os remédios utilizados no seu controle. Para quem já pratica, não pare e para quem começar, lembre-se nunca é tarde para isso. Em qualquer idade o exercício traz benefícios para a saúde. Você só precisa buscar profissionais adequados para a sua orientação e sempre realizar exames médicos periódicos.

Junto com uma alimentação saudável, os exercícios trazem muita qualidade de vida e um envelhecimento sem dependências e sem doenças.

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